UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 18h33

Palmeiras exalta superação com 10 em campo e vê empate com sabor de vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Palmeiras classificou como heroica o empate diante do Corinthians, neste domingo, em Presidente Prudente. Motivos não faltaram para definir o resultado por 2 a 2 com "gosto de vitória". A perda do goleiro Marcos, logo expulso aos 36 min do 1º tempo, e o desgaste provocado pelo forte calor no interior paulista, foram ressaltados pelo elenco alviverde.

"Perdemos um líder dentro de campo. Ficar com um a menos no sol como esse e em um campo grande, não é fácil. Mas a nossa mudança de postura tática foi importante. O Muricy acertou. Empatamos duas vezes. Foi um empate com sabor de vitória, ainda mais por tudo que já tínhamos corrido na quinta, além de jogar com um a menos agora", analisou o meia-atacante Diego Souza.

O empate recolocou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, mesmo número de pontos do segundo colocado São Paulo. O desempate acontece no saldo de gols (15 a 12).

"Jogamos com um a menos. O campo é enorme, somado ao calor. O importante é que não saímos da liderança. Mas eu fiquei devendo", disse Vagner Love

A retomada do topo do Nacional teve participação direta dos zagueiros do Palmeiras. Danilo e Maurício marcaram os gols da equipe em jogadas iguais: gols de cabeça em cobranças de falta.

"Figueroa jogou a bola na área, na minha cabeça. Foi só eu empurrar. Com um a menos com certeza a sensação foi de vitória. Nós continuamos líder", comentou Maurício.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host