UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 07h15

Perto de escapar de vez da degola, Coritiba tenta 'virar a chave' contra o Vitória

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Após se reequilibrar na classificação, com dois jogos seguidos sem derrotas, o Coritiba tenta, na expressão do técnico Ney Franco, "virar a chave" neste domingo, com um triunfo sobre o Vitória, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Bem perto de se livrar de vez da ameaça do rebaixamento, o Alviverde se apega à última meta que lhe resta na temporada: a Sul-Americana. Se vencer o time baiano, a equipe chega aos 41 pontos e passa a sonhar com a competição continental. Além disso, pela primeira vez em 12 rodadas, pode evoluir na tabela, roubando a 14ª posição dor rival Atlético-PR.

"Vencendo, chegaríamos aos 41 pontos e teríamos calma para as cinco rodadas restantes. Os cálculos apontavam 45, mas creio que com 43 escapamos [do rebaixamento]. Tam­­bém nos aproximaríamos da zona de classificação para a Sul-Americana", raciocina o treinador.

Para somar mais três pontos, Ney Franco conta com os reforços de três jogadores importantes. Enquanto, o Vitória vem desfalcado de quatro titulares, o Coxa terá os retornos de Marcelinho Paraíba - que foi poupado na quinta-feira, diante do Sport - do volante Leandro Donizete e do atacante Marcos Aurélio, vice-artilheiro do time, com sete gols.

O Alviverde também tem baixas. O goleiro Edson Bastos, com uma lesão muscular, ficará três semanas afastado e será substituído por Vanderlei. O zagueiro reserva Dirceu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro desfalque.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host