UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 07h13

Por G4, Cruzeiro busca 6ª vitória seguida e torce contra rivais

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
A um ponto do quarto colocado Internacional, o Cruzeiro anseia por retornar ao G4 neste domingo, quando enfrenta o Fluminense no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe celeste está fora do grupo de quatro equipes que se classificarão para a Copa Libertadores de 2010 desde a terceira rodada.

Divulgação/VIPCOMM
Divulgação/VIPCOMM
Fabrício diz que equipe não está ansiosa com a possibilidade de entrar para o G4
ADILSON TEM APOIO DE TORCEDORES
FÁBIO ALERTA SOBRE SEQUÊNCIA
ATHIRSON É NOVIDADE NA RELAÇÃO
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Para figurar entre os quatro primeiros colocados, o Cruzeiro precisará de tropeços das equipes que estão logo acima na tabela. O Internacional recebe o Botafogo no Beira-Rio, enquanto o o Atlético-MG vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. Um empate de uma dessas equipes aliado a uma vitória cruzeirense levará a equipe mineira de volta ao G4.

Apesar do longo tempo fora do grupo de acesso à Copa Libertadores, o volante Fabrício não vê uma equipe ansiosa por um lugar no G4. "Não vejo ansiedade no nosso time, até porque a gente vem numa sequência muito boa. A última derrota fora foi para o Grêmio, a gente já está há cinco jogos com vitórias. Está tudo acontecendo naturalmente, então a gente não está com essa ansiedade, muito pelo contrário, sabemos que as coisas estão acontecendo, a fase tem nos ajudado", salientou.

A possibilidade de chegar ao G4 e ainda ultrapassar o arquirrival Atlético motiva os jogadores cruzeirenses. "Isso tudo nos motiva para chegar nesse jogo e dar o máximo e conseguir a vitória. A gente viu que tem que lutar até o final e às vezes a gente consegue a vitória no último minuto. Esses motivos nos dão total motivação para a gente jogar esse jogo no domingo", destacou.

O goleiro Fábio quer manter a boa fase para chegar ao G4. "A gente está focado no comprometimento que a equipe estabeleceu depois que terminamos a Libertadores, de conseguir ser o melhor time do segundo turno. Isso está nos ajudando a nos aproximarmos cada vez mais do G4. Mas indiferente a nomes, o importante que a gente consiga as vitórias para chegar a essa vaga na Libertadores", ressaltou.

Caso vença o Fluminense, a equipe celeste chegará ainda à sexta vitória consecutiva. Com a melhor campanha do segundo turno, o Cruzeiro somou 29 dos 39 pontos disputados na segunda metade do Brasileirão. O bom retrospecto levou o time comandado por Adilson Batista a saltar da 14ª para a quinta colocação.

Para chegar ao topo da tabela, o treinador cruzeirense espera contar com o apoio do torcedor. "É importante a presença deles, o incentivo, jogar junto. Pelo que aconteceu ao longo dos anos, pela história, é uma torcida apaixonada que cobra, o que é normal, e nós precisamos da ajuda deles. Gostaria que fossem lá 40 mil, 50 mil pessoas para que a gente dê um passo importante para chegar ao grupo dos quatro primeiros", afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host