UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 20h31

Roberson estreia como titular do Grêmio, joga mal e acaba expulso

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O atacante Roberson realizou, neste domingo, sua primeira partida como titular da equipe do Grêmio. E a estreia não poderia ter sido pior, pois jogou muito mal, mão conseguiu em momento algum ameaçar a meta do Santo André, e ainda acabou sendo expulso de campo logo aos 4min do segundo tempo, por jogada violenta. Ao deixar o gramado, se sentiu injustiçado e reclamou.

"Foi uma jogada normal, cheguei na bola, não havia porque me expulsar", reclamou Roberson, que nem cartão amarelo havia recebido anteriormente. Ganhou o vermelho direto. "O juiz foi muito rigoroso", acrescentou, a respeito do árbitro Wagner Tardelli, que apitou o 2 a 0 para o time do ABC paulista.

Roberson ganhou uma oportunidade no Grêmio neste jogo devido aos muitos desfalques na equipe. A dupla de ataque titular, Jonas e Maxi López, estava entregue ao Departamento Médico, enquanto o reserva imediato, Perea, estava suspenso. O técnico Paulo Autuori, diante desses problemas, investiu na numa dupla de jovens meias, surgidos na base do clube, Roberson e Douglas Costa, que atuaram improvisados e não deram a resposta esperada.

Com a expulsão de Roberson, mais uma vez - e pela segunda rodada consecutiva - o Grêmio acabou a partida com um jogador a menos em campo. No jogo anterior, o expulso havia sido o volante Fábio Rochemback. Diante dessa rotina, Paulo Autuori tem reclamado dos atletas e a diretoria tem punido com multa aqueles que recebem cartões por reclamação, mas nada tem surtido efeito.

No Gre-Nal do último dia 25, o Grêmio foi a campo sem dois titulares importantes que estavam suspensos, Maxi López e Tcheco, sendo que esse último não disputou o clássico por ter recebido um 3º cartão amarelo por reclamação na rodada anterior, e foi punido pela diretoria do clube, com uma multa de valor não revelado.

"Quando se perde um jogador, a coisa complica mesmo", comentou o meia Souza depois do jogo deste domingo, também contrariado com a rotina de expulsões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host