UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 07h01

São Paulo exalta "garra de campeão", mas põe Palmeiras como favorito

Bruno Thadeu
Em São Paulo
O São Paulo admite que não exibiu um futebol brilhante nas vitórias seguidas sobre Santos, Internacional e Barueri, mas conta que a sede de mais um título nacional tem impulsionado o time nesta reta final. A equipe do Morumbi assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, mas trata o Palmeiras como o favorito à taça.

Com 58 pontos, o São Paulo está um ponto à frente do Palmeiras, que encara o Corinthians neste domingo em Presidente Prudente. Um empate no clássico recoloca o Palmeiras na liderança, conforme desempate no critério de saldo de gols (15 a 12).

"Ninguém lidera por tanto tempo sem ter qualidade. Por isso digo que o favorito ao título é o Palmeiras. Mas existem outros com possibilidade de título. O Flamengo, Atlético-MG, Inter e Cruzeiro estão subindo. Não adianta a gente vencer os próximos cinco jogos se o Palmeiras também vencer todos os [seis] jogos que eles farão", argumentou o goleiro Rogério.

Nos últimos três jogos do São Paulo, três vitórias com vantagem mínima: 4 a 3 no Santos, 1 a 0 no Internacional e 1 a 0 no Barueri.

"Não temos jogado tão bem, mas jamais nos entregamos. Nossas vitórias estão sendo magras. Mas os três pontos são gordos", resumiu o zagueiro André Dias.

O técnico Ricardo Gomes tem explicações para as vitórias com altas doses de drama nesta reta final do Brasileiro. O São Paulo não está rendendo tudo que pode devido a maratonas de jogos e lesões, mas compensa na disposição redobrada, afirma o treinador, que ressalta o equilíbrio entre os times no Campeonato Brasileiro.

"Quando não se joga bem, como foi nosso caso no primeiro tempo diante do Barueri, nós compensamos na garra. É um time que não se entrega, que arranca força quando menos se espera. Essa é a grande qualidade do time", exalta Ricardo Gomes.

Zé Luís, substituído ainda no primeiro tempo da vitória contra o Barueri, junta-se a Richarlyson na lista dos atletas lesionados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host