UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 20h43

Souza lamenta "apagão" do Grêmio em novo tropeço fora de casa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Grêmio manteve a desagradável rotina de tropeços fora de casa e neste domingo amargou uma derrota de 2 a 0 frente ao Santo André, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lamentando o resultado que praticamente acaba com o sonho de alcançar o G-4, o meia Souza diz que o time teve um "apagão" no segundo tempo e entende a indignação dos torcedores.

Neste Brasileirão o Tricolor só conseguiu vencer uma partida longe do Olímpico (contra o Náutico). "Todos os jogos foram dessa forma. Tivemos um apagão total no segundo tempo. Como em toda a competição, fora de casa deixamos a desejar", analisou Souza. O revés deixa o clube em sétimo lugar na tabela, com 47 pontos, sete atrás do Flamengo, quarto colocado. "O campeonato nos deu todas as chances e não conseguimos chegar", acrescentou.

Apesar de considerar boa a atuação da equipe neste domingo, o meia lembra que o segundo gol do Santo André, marcado por Rafael Marques contra, aos 2min da etapa final, e a expulsão de Roberson, no lance seguinte, foram determinantes. "Não é hora de analisar. Temos que ver os gols perdidos. Tivemos mais volume, criamos, mas não estamos fazendo valer fora de casa. Um gol no começo do segundo tempo desconcentra, e depois, com um jogador a menos, complica. Tivemos mais oportunidades, mas o (goleiro) Neneca fez grandes defesas".

Em Santo André, o Grêmio contou com a presença da sua torcida, que apoiou no começo, mas demonstrou sua insatisfação ao ver que a derrota estava definida. "Torcedor sempre vai vaiar, só não é bom quando falam coisas que não agradam, como ser chamado de mercenário. A gente faz isso porque gosta, e quando não da certo eles acabam extravasando", concluiu Souza.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host