UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 19h44

Tardelli diz que Atlético-MG jogou com o "coração" para vencer

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Diante do Goiás, neste domingo, o Atlético-MG abriu 2 a 0, cedeu o empate ainda no primeiro tempo, mas chegou à vitória no segundo tempo com um gol de pênalti do atacante Diego Tardelli. Para o camisa 9 atleticano, o triunfo foi uma prova de superação. "Hoje (domingo) foi um jogo mais de emoção, de coração de cada um que se entregou durante os 90 minutos", afirmou.

Tiago Silva/Diário do GDE ABC/AE
Tiago Silva/Diário do GDE ABC/AE
Tardelli disse que conversa com Celso Roth no intervalo tranquilizou a equipe mineira
ATLÉTICO VENCE E SE MANTÉM VIVO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
TARDELLI REASSUME ARTILHARIA
Tardelli revelou que uma conversa com o técnico Celso Roth no intervalo manteve a equipe tranquila mesmo depois de ter cedido o empate. "Mais uma vez a gente se superou. Tivemos momentos difíceis no primeiro tempo, quando tomamos os dois gols. No vestiário, a gente ficou bem tranquilo, o Celso procurou acalmar a equipe e a gente voltou para o segundo melhor, com mais posse de bola", observou.

Logo no início do segundo tempo, o Goiás ficou com um homem a menos, já que o zagueiro Ernando foi expulso. Segundo Tardelli, a equipe soube tirar proveito da vantagem numérica. "Com um jogador a mais, a gente soube aproveitar", ressaltou.

O armador Evandro entrou no segundo tempo e pôde observar o ritmo forte que estava a partida. "Senti que estava quente. O time do Goiás com um jogador a menos e ainda teve chance no nosso gol. Isso mostra como é o Campeonato Brasileiro", salientou.

Autor do primeiro gol atleticano, Ricardinho elogiou o comportamento do adversário. "O Goiás tem uma grande equipe e está fazendo um belo campeonato. A gente tem que valorizar isso e principalmente que estavam perdendo de 2 a 0 e foram buscar o resultado. Foi um grande jogo, nossa equipe, dentro das dificuldades da partida, conseguiu encontrar alternativas e vencer bem", avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host