UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 18h30

Tardelli reassume artilharia e marca 9 gols em 9 jogos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Autor do gol da vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, o atacante Diego Tardelli voltou a se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro. Agora com 18 gols marcados, o camisa 9 atleticano tem um gol a mais que Adriano, do Flamengo, e balançou as redes nove vezes nos últimos nove jogos.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Tardelli, que marcou o gol da vitória sobre o Goiás, chegou a 18 gols e passou Adriano
ATLÉTICO VENCE E SE MANTÉM VIVO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
No sábado, Tardelli havia sido alcançado por Adriano, já que o Imperador marcou de cabeça o gol da vitória do Flamengo sobre o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. O time rubro-negro é justamente o próximo adversário do Atlético, no próximo domingo, no Mineirão.

Depois de perder duas boas oportunidades no primeiro tempo, Diego Tardelli conseguiu balançar as redes do goleiro Harlei em cobrança de pênalti. Para bater o arqueiro da equipe goiana, o atacante usou a "paradinha".

"Num momento como aquele para virar o jogo, para colocar o Galo na frente, tive que manter a tranquilidade e, graças a Deus, pude fazer um gol e continuar artilheiro", afirmou o atacante.

Há dois jogos, o artilheiro do Brasileirão perdeu oportunidade de ampliar sua contagem ao desperdiçar um pênalti no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, no Mineirão, sem usar o recurso para enganar o goleiro Viáfara.

O gol contra o Goiás confirma a boa fase do atacante atleticano nas últimas rodadas do Brasileirão. Para chegar ao topo da tabela de goleadores do Brasileirão, Tardelli balançou as redes nove vezes nos últimos nove jogos. Ele é responsável por 60% dos gols do Atlético nesse período.

O atacante não atuou nas derrotas para o Botafogo, por 3 a 1, no Engenhão, e para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. No período das duas partidas, Diego Tardelli esteve com a seleção brasileira na disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Contratado no início desta temporada, Diego Tardelli já ostenta a artilharia de duas competições pelo Atlético. No Campeonato Mineiro, ele marcou 16 gols no mesmo número de jogos. Já no Torneio de Verão, competição amistosa disputada no Uruguai, em janeiro, o atacante balançou as redes três vezes em duas partidas. Ao todo ele soma 41 gols em 51 partidas pelo clube mineiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host