UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 07h14

Tardelli revela novo "pacto" para Atlético-MG reagir no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG buscará neste domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Goiás, no Serra Dourada, se reabilitar da derrota por 2 a 1 para o lanterna Fluminense na última quinta-feira. Para chegar à reação, os jogadores promoveram uma reunião na noite de sexta-feira, conforme revelou o atacante Diego Tardelli.

Tiago Silva/Diário do GDE ABC/AE
Tiago Silva/Diário do GDE ABC/AE
Diego Tardelli acredita que, se cada um se doar um pouco mais, o time pode vencer
TARDELLI SEGUE CONFIANTE NO TIME
MARQUES SERÁ SUBMETIDO A EXAME
JORGE LUIZ NEGA 'CULPA' EM PÊNALTI
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"Teve uma conversa muito boa, bastante positiva. A intenção é cada um se doar um pouquinho mais, é um momento de sacrifício dentro de campo, independente do clima que vai estar, da posição que o Goiás está, jogando a vida deles também. Temos que levar três pontos para BH", afirmou o atacante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Com a derrota para o Fluminense, o Atlético ficou a quatro pontos do líder Palmeiras. Tardelli reconhece que o momento é de pressão. "A cobrança é grande. A gente não pode jogar fora tudo aquilo que a gente construiu durante o campeonato. Então tem todo mundo que levantar a cabeça, o jogo do Fluminense já passou e temos condições, sim, de vencer fora de casa. A equipe joga bem fora de casa, então a gente tem tudo para jogar novamente", salientou.

Até quinta-feira, mais de 45mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida contra o Flamengo, no domingo 8 de novembro, no Mineirão. Tardelli quer retribuir a confiança da torcida com uma vitória sobre o Goiás.

"Nós jogadores criamos essa expectativa para o torcedor e para nós mesmos também, por tudo que a gente fez até agora e pelo que o torcedor vem fazendo pela gente. Nada mais que uma retribuição com uma vitória para chegar ao Mineirão lotado, com moral e brigando pelo título", comentou.

Diego Tardelli descartou a hipótese de a equipe sofrer com o forte calor que é esperado em Goiânia para o momento da partida diante do Goiás. "A nossa equipe está bem fisicamente, nunca nos atrapalhou jogar aqui pela umidade do ar, pelo calor. Estamos preparados para tudo isso, não podemos pensar em nos poupar, principalmente nesse jogo", ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host