UOL Esporte Futebol
 
01/11/2009 - 20h57

Volante Adilson diz que ao Grêmio resta jogar pela honra

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O desânimo tomou conta do grupo de atletas do Grêmio, após mais uma derrota da equipe fora de casa, resultado que praticamente acabou com as chances do time chegar ao G-4 neste Campeonato Brasileiro. Só mesmo a matemática dá esperanças e até o volante Adilson, abatido, comentou depois do novo fracasso que agora só resta jogar "pela honra".

Logo depois de deixar o gramado do estádio Bruno Jose Daniel, no ABC paulista, Adilson disse que "não temos mais o que explicar, temos é que trabalhar e mostrar que somos profissionais e guerreiros".

E como profissionais, lutarão por uma vitória em casa, na próxima quarta-feira, diante do São Paulo. Dentro do estádio Olímpico o Grêmio não perde há quase 14 meses, e manter essa eficiência é uma das motivações que restam ao Tricolor. "É jogo em casa, onde temos atuado muito bem e vencido, e vamos tentar mais uma vitória. O adversário está brigando pelo título, mas temos condições de ganhar", comentou o volante.

Se em casa o Grêmio é imbatível, fora é uma decepção completa. Com a derrota deste domingo, o time tem um percentual de aproveitamento longe do estádio Olímpico de apenas 13,7%. São 12 derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. "Não sei o que acontece fora. Hoje mais uma vez estávamos melhores em campo, sofremos um gol numa infelicidade, e depois com um jogador a menos o time desequilibrou".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host