UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 07h36

Após derrota, Adilson diz que tabela do Cruzeiro não é mais fácil

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
No próximo sábado, contra o Sport, no Recife, o Cruzeiro terá o terceiro jogo consecutivo contra equipes que lutam para se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Santo André e ser derrotado pelo Fluminense, o técnico Adilson Batista alerta que a tabela da equipe mineira não apresenta menos dificuldades por programar partidas contra equipes na parte de baixo da tabela.

Washington Alves/Vippcomm
Washington Alves/Vippcomm
Adilson Batista disse que enfrentar times da parte de baixo da tabela é mais complicado
CRUZEIRO LEVA VIRADA NO MINEIRÃO
DERROTA IMPEDE DE IGUALAR SÉRIES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
"Para muitos, a tabela do Cruzeiro seria a mais fácil, mas não é. A gente sabe que as equipes que estão nessa situação, todo mundo volta, ninguém para, valorizam bola", analisou o técnico cruzeirense.

Adilson usa experiências próprias para justificar porque equipes na zona de rebaixamento podem vencer adversários que brigam no topo da tabela, como aconteceu diante do Fluminense. "Já vivenciei isso. Eu trabalhei no Grêmio e nós estávamos com 95% de chances de cair e a gente saiu. Eu sei das dificuldades. Existe superação e foi alertado", ressaltou.

A cinco rodadas do fim do Brasileirão, Adilson observa diversas equipes se superando em campo. "Você olha os jogos e nos momentos finais tem muita gente se superando, se doando, não está faltando empenho de ninguém, só que existe a dificuldade", salientou.

Com a derrota para o Fluminense, o Cruzeiro soma 51 pontos e está a três do G4. Diante do Sport, a equipe mineira tentará se aproximar do grupo de acesso à Copa Libertadores. "Vamos fazer a nossa parte, vamos tentar pensar no nosso jogo, recuperar os pontos contra o Sport para encostar nessa turma", afirmou Adilson Batista.

Depois de enfrentar o Sport, o Cruzeiro voltará ao Mineirão para jogar contra o Grêmio. Os três demais jogos até o fim do Campeonato Brasileiro serão contra Atlético-PR, na Arena da Baixada, Coritiba, no Mineirão, e Santos, na Vila Belmiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host