UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 07h07

Após reagir, Atlético-MG alimenta esperança de brigar pelo título

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com a vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, no domingo, o Atlético-MG se reabilitou de derrota para o lanterna Fluminense e está agora a dois pontos dos líderes Palmeiras e São Paulo. O triunfo sobre a equipe goiana alimenta as esperanças dos jogadores atleticanos de permanecerem na briga pelo título.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Correa disse que o Atlético já provou várias vezes que merece a posição que ocupa
ATLÉTICO VENCE E SE MANTÉM VIVO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
TARDELLI REASSUME ARTILHARIA
"O Atlético já provou mais do que o necessário que merece estar onde está e esses resultados valorizam ainda mais. Quinta-feira, a gente poderia ter somado pontos, mas não podemos tirar os méritos do Fluminense, que soube explorar os nossos erros e ganhou o jogo", observou o volante Correa.

O atacante Diego Tardelli, que se isolou na artilharia do Brasileirão com o gol da vitória sobre o Goiás, avalia que os dois últimos jogos disputados fora de casa foram fundamentais para o Atlético seguir em busca do título. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Flamengo no Mineirão.

"Dependia muito desse jogo e do jogo com o Fluminense para a gente continuar na briga. Foi importante essa vitória. A gente mostrou superação, muita vontade e agora vamos com tudo para o Mineirão", afirmou Tardelli.

Correa ressaltou que a equipe soube reagir rapidamente depois da derrota para o Fluminense na quinta-feira. "Sexta e sábado, a gente pôde recuperar, colocar a cabeça no lugar e enfrentamos um adversário que até três rodadas atrás estava entre os líderes. A equipe mostrou maturidade, personalidade", destacou.

O armador Evandro avalia que a vitória sobre o Goiás deixa o Atlético mais motivado para as cinco rodadas finais do Brasileirão. "Mesmo se a gente empatasse esse jogo, a gente iria continuar na briga. O campeonato está muito embolado e com essa vitória os jogadores ficam com mais confiança. A torcida, a diretoria, todo mundo passa a acreditar mais e fica com pensamento positivo", ressaltou.

O Atlético soma agora 56 pontos e ocupa a terceira colocação. O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 58 pontos. Com a mesma pontuação da equipe alviverde, o São Paulo ocupa a segunda colocação. Na reta final, o Atlético enfrenta além do Flamengo, Coritiba, Internacional, Palmeiras e Corinthians.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host