UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 18h16

Bruno ignora 'fogueira' no gol do Palmeiras e destaca inteligência de Ronaldo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Entrar repentinamente no gol em um clássico entre Palmeiras e Corinthians, sob forte calor e com Ronaldo preparado para bater o pênalti. O cenário nada agradável foi vivido no último domingo por Bruno. Substituto de Marcos, expulso, o reserva palmeirense ignorou a situação difícil em que entrou, mas sofreu com o Fenômeno, autor de dois gols no empate por 2 a 2.

No primeiro, Bruno nada pôde fazer na cobrança de pênalti do camisa 9. Já na etapa final, o goleiro alviverde saiu nos pés de Ronaldo para prensar o chute, mas viu o atacante rival lhe enganar com uma finta de corpo e mandar para o fundo da rede.

"A bola veio muito na diagonal. Se saio de primeira, a chance de fazer o pênalti era muito grande. Então como o Ronaldo veio para 'chapar' de direita, fechei o ângulo dele e deixei meu corpo em cima da bola. Se ele batesse, eu iria defender porque dei o peito para a bola. Mas o Ronaldo acabou sendo mais inteligente no momento de decidir", avaliou Bruno em entrevista à TV Globo.

Mas apesar dos dois gols sofridos, ele gostou de ter atuado no importante clássico. E ainda voltará a jogar diante do Fluminense às 16h deste domingo, quando Marcos cumprirá suspensão automática pela expulsão.

"O Marcão ficou bem chateado de ter feito o pênalti e ter sido expulso, mas não costumo falar que é fogueira, não. Entrar no gol do Palmeiras e defender essa camisa tão importante é motivo de orgulho para mim. É algo muito importante, não importa o jeito em que acontece", comentou Bruno.

A missão do goleiro será segurar o ataque do Fluminense. E terá pela frente outro atacante renomado: Fred é a grande esperança ofensiva do time carioca e fez dois gols na rodada passada, na virada por 3 a 2 sobre o Cruzeiro.

Líder do Brasileiro com os mesmos 58 pontos do São Paulo, o Palmeiras tem a segunda melhor defesa da competição, com 37 gols sofridos em 33 partidas (média de 1,12). O melhor time nesse quesito é justamente o São Paulo, que levou 34 gols em 33 jogos (1,03 de média).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host