UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 07h33

Cariocas voltam a vencer "rodada completa" do Campeonato Brasileiro

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro
O fim de semana foi especial para o futebol carioca. Afinal, desde outubro de 2008, que os times do Rio de Janeiro não venciam uma "rodada completa" do Campeonato Brasileiro. Na época, pela 31ª jornada, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco, que no momento está na Série B, superaram Palmeiras, Coritiba, Ipatinga e Goiás, respectivamente. No mesmo ano, mas na 21ª, o "feito" também foi realizado.

BRASILEIRO 08 - 21ª RODADA

Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
Náutico 1 x 3 Fluminense
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Portuguesa 0 x 1 Vasco
Neste fim de semana, pela 33ª rodada, tudo começou no sábado, com o triunfo do Flamengo sobre o Santos por 1 a 0, gol de Adriano. Os cerca de 80 mil torcedores que compareceram ao estádio viram o goleiro Bruno defender dois pênaltis, ambos cobrados por Paulo Henrique Ganso. Era o sinal de que tudo seria perfeito para o futebol carioca.

Veio o domingo e Botafogo e Fluminense, que lutam contra o rebaixamento à Série B, tinham adversários muito complicados. O Alvinegro duelaria com o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor pegaria o Cruzeiro, no Mineirão.

BRASILEIRO 08 - 31ª RODADA

Fluminense 3 x 0 Palmeiras
Goiás 2 x 4 Vasco
Flamengo 5 x 0 Coritiba
Ipatinga 0 x 3 Botafogo
O Botafogo, com um gol do zagueiro Juninho logo no primeiro minuto de partida, decretou o triunfo alvinegro. Como consequência, o time terminou a rodada, independentemente dos outros resultados, fora da zona de rebaixamento.

Era a vez de o Fluminense fechar o fim de semana perfeito. O início não foi nada animador, com o primeiro tempo terminando 2 a 0 para o Cruzeiro, que ainda desperdiçou um pênalti. Porém, na etapa final, virada tricolor, com dois gols de Fred e um de Gum. Além de coroar o fim de semana perfeito dos cariocas, o time das Laranjeiras ainda deixou a lanterna da competição para o Sport e continua firme e forte na luta contra o rebaixamento.

BRASILEIRO 09 - 33ª RODADA

Cruzeiro 2 x 3 Fluminense
Flamengo 1 x 0 Santos
Internacional 0 x 1 Botafogo
Aliado a isso tudo, as vitórias de Botafogo e Fluminense acabaram ajudando o Flamengo. O Rubro-Negro, adversário direto de Internacional e Cruzeiro por vagas na Copa Libertadores da América 2010 e também pelo título brasileiro, terminou a 33ª rodada dentro do G-4, atrás apenas de Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.

Na próxima rodada, os times cariocas terão outra chance de ter um fim de semana perfeito. Só que para isso, Flamengo, Fluminense e Botafogo precisam derrotar o Atlético-MG, no Mineirão, Palmeiras, no Maracanã, e Coritiba, no Engenhão, respectivamente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host