UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 07h52

Com quatro candidatos ao título a enfrentar, Autuori não se assusta

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Faltam apenas cinco rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, e o Grêmio, com poucas chances de ainda conseguir uma vaga no G-4, terá pela frente nesses cinco jogos nada menos do que quatro clubes que estão na briga pelo título. São eles o São Paulo, o Cruzeiro, o Palmeiras e o Flamengo. Mas essa sequência não assusta o treinador Paulo Autuori, mesmo que sua equipe venha de uma derrota neste domingo por 2 a 0 para o Santo André, time que está na zona de rebaixamento da competição.

AE
Autuori diz que Grêmio cresce contra grandes adversários
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO
Segundo Autuori, o Grêmio cresce diante de grandes adversários, especialmente quando joga no Olímpico, caso da partida desta próxima quarta-feira, contra o São Paulo. "São jogos altamente motivantes e a equipe se comporta muito bem nessas situações, e vai reagir como sempre, nesse próximo compromisso em casa", afirmou o técnico.

Mas para que o time obtenha o sucesso esperado por Autuori, será preciso melhorar muito, especialmente na parte ofensiva, que no confronto com o Santo André deixou muito a desejar na avaliação do treinador. "Criamos oportunidades claras e não fomos capazes de concluir, fomos displicentes nas finalizações", reclamou.

Mas, apesar de repetir em sua entrevista após o jogo, em Santo André, que havia faltado "qualidade para fazer os gols", Paulo Autuori não quis citar a que jogadores se referia especificamente. Lembrou que em momentos como esse, na derrota, não seria correto citar publicamente qualquer nome.

Mais do que se recusar a dizer quem tem falhado mais no seu time, que não consegue vencer jogos fora de casa - ganhou apenas um no Brasileirão até agora -, o técnico insistiu em chamar para si toda a culpa pelos fracassos. "Todo mau resultado, toda derrota, é responsabilidade do treinador", concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host