UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 18h06

Contra o Sport, Cruzeiro poderá contar com dupla de artilheiros

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para a partida contra o Sport, no sábado, na Ilha do Retiro, quando a equipe tentará se reabilitar da derrota para o Fluminense, o Cruzeiro poderá novamente contar com seus dois principais artilheiros no Brasileirão, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm
Thiago, que marcou 7 gols no Brasileirão, volta após cumprir suspensão contra o Flu
THIAGO HELENO RECEBE APOIO
TIME SEGUE MELHOR DO RETURNO
W. PAULISTA REBATE ADILSON
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Thiago Ribeiro, autor de sete gols na competição, volta à equipe depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense, por 3 a 2, nesse domingo. Ele poderá, portanto, formar a dupla de ataque com Wellington Paulista, maior goleador cruzeirense no Campeonato Brasileiro com 12 gols.

Autor de um gol na derrota para o Fluminense, Wellington Paulista voltou ao time no domingo depois de três partidas ausente. O atacante sofreu um estiramento na vitória sobre o Atlético-MG, em partida que marcou o gol da vitória de 1 a 0, e não atuou nos triunfos sobre Botafogo, Corinthians, ambas por 1 a 0, e diante do Santo André, por 3 a 2.

Sem Kléber, autor de seis gols no Brasileirão, que passou por cirurgia no púbis e só retornará à equipe na próxima temporada, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro se tornaram as principais armas de ataque do time comandado pelo técnico Adilson Batista.

Além deles, o treinador terá como opção o equatoriano Guerrón, titular nas últimas partidas e autor de apenas um gol no Brasileirão, marcado na vitória sobre o Santo André. A quarta alternativa para Adilson é o jovem Eliandro, incorporado ao elenco profissional nos dois últimos jogos, que também balançou as redes contra a equipe do ABC Paulista.

Eliandro, que já havia sido relacionado para partidas pelo Brasileirão enquanto a equipe estava envolvida na disputa da Copa Libertadores, se tornou efetivamente um atacante da equipe profissional após a lesão de Soares na partida contra o Botafogo. Com três fraturas na mão direita, ele segue recuperando-se de cirurgia e deve voltar ainda 2009.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host