UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 20h09

Depois de defender dois pênaltis, Bruno supera falhas do passado e volta à boa fase

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Céu e inferno são palavras constantes na vida de um goleiro. Depois de muito criticado por algumas falhas no segundo turno, Bruno agarrou dois pênaltis, na vitória por 1 a 0 diante do Santos, e está no paraíso. O herói do jogo do último domingo vem tendo atuações seguras nas últimas partidas. No clássico com o Botafogo, ele já havia defendido uma penalidade do meia Lucio Flavio.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Goleiro Bruno vem se destacando por defender pênaltis nos últimos jogos
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
"Ele não está bem por acaso. Essas defesas estão coroando o trabalho que ele está realizando durante a semana. A competência existe e vem crescendo no momento exato e tem tudo para ser decisivo nesses jogos finais do Campeonato Brasileiro. O Bruno está com uma boa preparação e com muita tranquilidade para essa reta final", declarou Roberto Barbosa, preparador de goleiros do Flamengo, em entrevista à Rádio
Brasil
.

O treinador de goleiros já trabalha com o camisa 1 desde o segundo semestre de 2006, quando Bruno chegava do Atlético-MG para defender o Rubro-Negro. De lá para cá, muito trabalho e um grande vínculo de amizade foi criado. Segundo Roberto, a palavra amiga ajudou muito nas fases ruins do titular.

"As falhas irão acontecer. Não é possível manter a performance em 100% dos jogos. Mas nos momentos difíceis procurei passar tranquilidade. Ele até pode até ter se irritado comigo. Mas queria que ele entendesse que o bom momento voltarias com muito trabalho, suor e repetição", afirmou.

Quanto ao último jogo, o preparador de goleiros sabe da raridade da ocasião. Depois das duas defesas de Bruno nos pênaltis cobrado por Paulo Henrique Ganso, Roberto vê um motivo de comemoração e estimulo para a sequência do trabalho.

"Pegar um pênalti é difícil, dois então é mais ainda. Fico feliz por poder ajudá-lo a melhorar estruturalmente. O Bruno foi afortunado pelo bom trabalho que desempenha. Ele é um cara dedicado e concentrado", concluiu preparador.

Graças à atuação destacada de Bruno, o Flamengo finalmente entrou no G-4. Agora com 54 pontos, o Rubro-Negro está na quarta colocação. Para continuar subindo na tabela e talvez almejar o título, o Flamengo vai encarar o Atlético-MG, no próximo domingo, no Mineirão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host