UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 16h19

Exame aponta lesão, e Zé Luís para por três semanas no São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O volante Zé Luis é mais uma baixa do São Paulo para esta reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a partida contra o Barueri ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda. Submetido a exame de ressonância magnética, o camisa 23 ficará afastado por pelo menos três semanas.

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Zé Luís deixou o jogo contra o Barueri sentindo dores na coxa. Volta apenas na penúltima rodada

O exame apontou estiramento muscular no músculo adutor da coxa esquerda. Neste período inativo, Zé Luís fará tratamento fisioterápico no centro clínico do São Paulo (Reffis). A ausência do jogador já era prevista pelo técnico Ricardo Gomes logo após o êxito do time no Morumbi, no sábado.

O treinador lamentou o fato de o São Paulo não poder utilizar outro jogador meio-campista para os próximos jogos no Brasileiro. Richarlyson se recupera de lesão muscular na coxa direita e deve retornar dentro de 20 dias. Rodrigo, com uma fratura na mão direita, é outro desfalque.

Com o afastamento temporário de Zé Luís, Adrián Gonzalez reassume a lateral-direita para a partida diante do Grêmio, quarta-feira, no Olímpico.

Na avaliação de Rogério Ceni, o São Paulo sentirá a falta de Richarlyson e Zé Luís principalmente nas jogadas de bola parada dos adversários. Jogadores altos auxiliam na proteção de zaga, diz o goleiro. Ricky mede 1,76m e Zé Luís 1,82m.

"O Richarlyson e o Zé Luís são jogadores altos e sabem recompor a defesa em jogada de falta ou escanteio. Ter jogadores altos numa bola parada é fundamental para dar maior proteção à defesa, pois geralmente volantes ou laterais não têm grande estatura", analisa o goleiro do São Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host