UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 18h43

Goleiro Jefferson avisa: "O Botafogo ainda não conquistou nada"

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
Os jogadores do Botafogo foram unânimes em afirmar que a vitória da equipe sobre o Internacional por 1 a 0, domingo, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para melhorar o clima e a confiança dentro do grupo na luta contra o rebaixamento. No entanto, o goleiro Jefferson, que foi um dos destaques da equipe em Porto Alegre, ligou o alerta ao avisar que o time não pode relaxar.

Site oficial do Botafogo
Jefferson teve uma grande atuação diante do Internacional, domingo, no Beira-Rio
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
GUERREIRO PODE FICAR FORA NA 4ª
RODADA BOA PARA OS CARIOCAS
POLÊMICA DO GOL CONTRA EX-TIME
INGRESSOS À VENDA
"O grupo está de parabéns pela vitória conquistada no domingo. Entendo que esse triunfo deu mais confiança para os próximos jogos. Porém, precisamos ficar atentos e manter a humildade. O Botafogo ainda não conquistou nada. Apenas três pontos separam nossa equipe da zona de rebaixamento. Não podemos deixar o que aconteceu naquela semana em que ficamos sem vencer duas partidas seguidas e voltamos para os últimos lugares", analisou o goleiro.

O camisa 1 lembrou que após sua equipe derrotar Goiás e Atlético-MG, o Alvinegro empatou com o Avaí, em casa, perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão, e acabou voltando para temida zona de rebaixamento por conta da vitória do Santo André sobre o Palmeiras por 2 a 0, no estádio Bruno José Daniel.

Após a vitória do Botafogo sobre o Colorado, a equipe manteve-se fora da "turma da degola". O Alvinegro encontra-se na 16ª colocação e tem três pontos a mais que primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Santo André. Náutico, Fluminense e Sport fecham as quatro últimas posições da tabela.

Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Coritiba, domingo, às 18h30, no Engenhão. Antes, porém, o grupo foca suas atenções na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Cerro Porteño-PAR, pelo jogo de volta das quartas-de-final da competição continental. Com perdeu o primeira partida por 2 a 1, assegura sua vaga na semifinal mesmo com vitória por 1 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host