UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 13h01

Grêmio volta para casa com muitas explicações e à espera de mudanças

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
A delegação do Grêmio chegou pouco antes do meio-dia desta segunda-feira no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após derrota para o Santo André, no ABC paulista, na tarde de domingo. E a recepção da torcida tricolor foi marcada pela indiferença, pois não houve qualquer protesto e muito menos incentivo ao grupo que está na 7ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, a sete pontos do G-4.

AE
Souza admite que faltou competência ao time neste Brasileiro, especialmente fora
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO
Os jogadores desembarcaram prestando muitas explicações, e sabendo que mudanças radicais se avizinham. Quem mais deu justificativas na chegada foi o zagueiro Rafael Marques, que jogou mal e ainda fez um incrível gol contra, cabeceando sozinho, no ângulo superior direito de seu goleiro Victor. "Assumo meu erro, não vi aquela bola, e fico triste, mas sei do meu potencial e espero me recuperar na quarta-feira fazendo uma grande apresentação", disse o zagueiro, prevendo reação contra o São Paulo.

Já o meia Souza falou sobre as mudanças que a diretoria e a comissão técnica estão a prometer, já visando profundas alterações no grupo de atletas para 2010. "Quando as coisas não acontecem alguém tem que pagar o pato, e como não estamos tendo competência, principalmente nos jogos fora de casa, é normal que isso aconteça".

O comentário do experiente meio-campista é consequência do anúncio do diretor de futebol do clube, Luis Onofre Meira e também do treinador Paulo Autuori, de que atletas com um novo perfil serão buscados para o ano que vem. "Nossa estratégia para 2010 já está traçada, vamos mudar o perfil do grupo, buscar atletas com mentalidade mais vitoriosa", foi o que disse Autuori depois da derrota para o Santo André por 2 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host