UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 20h23

Lanterna do Brasileiro, Sport já faz planos para disputa da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, trata 2009 como um ano terminado para o clube. Último colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Sport já mira contratações para a disputa da Série B. O mandatário da equipe rubro-negra admite não haver mais possibilidades de escapar do rebaixamento.

Caso caia para a segunda divisão, o Sport terá corte drástico no recebimento de cotas televisivas junto ao Clube dos 13.

"Vamos fazer planejamento pra 2010. Uma equipe competitiva. Que possam vir jogadores para poder representar bem. A receita será 50% menor. Então vamos montar um time competitivo com 50% a menos", disse Guimarães ao Jornal do Commercio.

A situação do Sport era dramática antes da 33ª rodada. Os resultados da rodada apenas pioraram as coisas. O time perdeu para o rival Náutico, por 3 a 2, e viu concorrentes diretos vencerem. Ameaçados, os times do Botafogo, Fluminense e Santo André obtiveram três pontos na rodada.

Lanterna do Brasileiro, o Sport lamenta o fato de arcar com folha de pagamento milionária para manter o elenco. O clube gasta R$ 1,2 milhão mensal apenas com o departamento de futebol.

"Quando assumi o clube era muito caro, pois tínhamos sido vitoriosos na Copa do Brasil, no Estadual e fomos bem na Libertadores. E podíamos ter se recuperado neste Brasileiro", lamentou.

Guimarães ressalta que é prematuro falar em lista de dispensa em plena reta final de Brasileiro. Restando cinco jogos para o término do Nacional, o Sport está oito pontos atrás do Botafogo, primeiro time acima da zona da degola.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host