UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 19h29

Náutico lamenta êxito de rivais contra a degola e tenta melhorar como visitante

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Náutico fez sua parte no clássico diante do Sport no último domingo e venceu por 3 a 2 o duelo direto contra o rebaixamento. No entanto, a rodada não ajudou a equipe alvirrubra. Ainda na zona de perigo, o time de Geninho agora almeja uma evolução fora dos Aflitos para ganhar força na briga para não cair à Série B.

"Venceu o clássico quem melhor aproveitou as chances de gol. Só a vitória interessava ao Náutico e nós conseguimos nosso objetivo, mas os outros resultados não ajudaram e agora precisamos somar pontos fora de casa para sair da zona de rebaixamento", projetou Geninho.

O próximo duelo da equipe pernambucana será às 18h30 deste sábado, diante do Santos, no Pacaembu. E só o fato de atuar longe de seus domínios já preocupa o Náutico.

O time de Recife é o segundo pior visitante deste Brasileiro. Conquistou apenas uma vitória fora de casa. Sofreu ainda 11 derrotas e empatou quatro partidas. São somente sete pontos ganhos de 48 possíveis, aproveitamento de 14,5%.

Após o triunfo sobre o Sport, o Náutico chegou aos 35 pontos e aparece em 18º lugar. O Botafogo, equipe imediatamente acima da zona de degola, tem 38 pontos. O time pernambucano tem apenas mais um confronto direto contra ameaçados: na penúltima rodada, pega o Santo André, hoje com os mesmos 35 pontos e na 17ª colocação.

O Náutico só não está fora da zona de rebaixamento nesta rodada justamente porque Botafogo e Santo André também triunfaram no final de semana. O Botafogo bateu o Internacional por 1 a 0, enquanto o clube do ABC paulista passou pelo Grêmio por 2 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host