UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 18h20

No Atlético-MG, saída de Márcio Araújo foi opção técnica

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A saída do volante Márcio Araújo, que até então era titular da equipe e ficou no banco na vitória sobre o Goiás, para a entrada de Serginho foi por opção técnica, segundo o técnico Celso Roth. O treinador alegou que a mudança ocorreu para que o Atlético-MG recuperasse a velocidade na saída de bola, que não funcionou na derrota para o Fluminense.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Márcio Araújo foi elogiado por Celso Roth, que não disse se o volante volta ao time
DIEGO TARDELLI PREGA HUMILDADE
PARA ATLETAS, TIME MANTÉM FOCO
REAÇÃO REALIMENTA ESPERANÇA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"O time não pode perder a sua característica, que é a velocidade, então o que nós fizemos foi uma opção técnica para um jogo, mas tenho certeza que o Márcio ainda vai nos ajudar muito", observou Celso Roth, sem antecipar se Márcio Araújo volta ao time contra o Flamengo domingo no Mineirão, às 16h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.

"O Márcio Araújo, que vem bem fazendo um campeonato extraordinário, é jogador mais técnico e mais tático. Nesse jogo (contra o Goiás) eu precisava dessa saída. Com a linha de quatro que estamos jogando, com a segunda linha de quatro, nós precisamos que o Ricardo cadencie e só, ninguém mais", afirmou.

Sem Jonílson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Celso Roth escalou Renan na vaga para atuar ao lado dos experientes Correa e Ricardinho, além de Serginho, que entrou para resolver o problema da falta de velocidade no meio-campo, como ocorreu diante do Fluminense.

"Até o gol do Fluminense, nós controlávamos ameaçadoramente o jogo. O que é ameaçadoramente? Jogando para trás, para o lado, para trás, para o lado, saindo de vez em quando. Nós mudamos", disse o treinador atleticano.

"Colocamos o Correa por dentro, que é um jogador que tem a marcação e sai com velocidade para frente, junto com o Sérgio, que tem uma velocidade fantástica pelo lado, por dentro e pelo lado do campo, tanto que o Sérgio teve uma atuação no primeiro tempo muito boa", acrescentou Celso Roth.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host