UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 14h01

Para atletas, vitória mostra que Atlético-MG não perdeu o foco

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para jogadores do Atlético-MG, a vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, em Goiânia no domingo, mostrou que o a equipe retomou a sua característica de atuar, que foi deixada de lado na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, na quinta-feira passada no Maracanã.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Para Ricardinho, time saiu da linha contra o Fluminense, mas manteve a concentração
REAÇÃO ALIMENTA BRIGA POR TÍTULO
ATLETICANOS CONTAM COM TORCIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"A gente tem uma maneira de jogar, diferente foi o que aconteceu em alguns momentos contra o Fluminense. Saímos um pouco da nossa linha, mas não perdemos a concentração, retomamos nessa partida. Acho que isso foi importante, a gente conseguir o resultado e ao mesmo tempo a equipe ter feito um bom jogo", observou o experiente Ricardinho.

Com a vitória sobre o Goiás, o Atlético reassumiu o terceiro lugar no Brasileirão com 56 pontos, dois a menos que Palmeiras e São Paulo, primeiro e segundo colocados, respectivamente. No próximo domingo, a equipe mineira enfrenta, no Mineirão, o Flamengo, concorrente direito na briga pelo título brasileiro.

Segundo Evandro, o Atlético recuperou-se diante do Goiás por ter voltado a jogar bola. "O importante é que a gente, diferente do jogo contra o Fluminense, desde o primeiro tempo jogou bola e isso que a gente tem que fazer dentro de casa agora", afirmou o armador.

O volante Correa comemorou que a equipe não tenha perdido o foco mesmo depois da derrota para o Fluminense, que deixou o grupo abatido. "Nós não perdemos o foco. É claro que quinta-feira a gente se abateu, poderia ter sido diferente, mas passou", salientou.

Correa lamentou apenas que a equipe tenha cedido o empate para o Goiás depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo. "Recuperamos e fizemos uma partida boa, com alguns vacilos, no caso, estávamos ganhando de 2 a 0 e cedemos o empate, o que não pode acontecer, mas são coisas do futebol", disse.

O volante atleticano alertou que a equipe deve estar concentrada para evitar novos vacilos diante do Flamengo. "A gente mostrou que está firme e forte na briga, mas a gente fica feliz, comemora e, a partir de terça-feira, pensa no Flamengo, um jogo importantíssimo", ressaltou Correa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host