UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 11h03

Para Roth, vitória se deve a equilíbrio do Atlético-MG após susto

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O técnico Celso Roth atribuiu a vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, ao equilíbrio do Atlético-MG no segundo tempo da partida desse domingo. "Fizemos o gol e saímos daqui com uma vitória brilhante. Uma vitória importante na sequência do campeonato", observou o treinador.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Celso Roth disse que Atlético controlou bem o 2º tempo, apesar de o Goiás levar perigo
REAÇÃO ALIMENTA BRIGA POR TÍTULO
ATLETICANOS CONTAM COM TORCIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Com a vitória, o Atlético terminou a 33ª rodada do Brasileirão em terceiro lugar com 56 pontos, dois a menos que Palmeiras e São Paulo, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O time mineiro volta a jogar domingo contra o Flamengo, no Mineirão, num confronto entre concorrentes direto ao título brasileiro.

Celso Roth disse que o Atlético precisou se reequilibrar no segundo tempo para sair de Goiânia com três pontos. O time mineiro começou melhor a partida e abriu 2 a 0. "Merecíamos ter feito quatro no primeiro tempo, sem nenhum desrespeito ao Goiás, que levou dois gols e saiu, abriu o time, se jogou em cima do Atlético", afirmou o treinador.

No final do primeiro tempo, o Goiás empatou a partida. "No segundo tempo, nós voltamos, não mais equilibrado, mas nos equilibramos porque o final do primeiro tempo nos deixou um pouco fora do nosso nível", ressaltou Celso Roth.

De acordo com o treinador, o Atlético controlou a partida no segundo tempo, apesar de o Goiás ter levado perigo nos contra-ataques, principalmente depois da expulsão do zagueiro Ernando aos 7min, que deixou o time goiano com um jogador a menos.

"Tivemos o controle do jogo o tempo inteiro, apesar de que o Goiás, e por incrível que pareça, depois de ter perdido um homem, ficou mais perigoso, porque jogamos o tempo inteiro no campo do Goiás, e o Goiás se propôs ao contra-ataque, mudou a situação", disse Roth.

O Atlético só conseguiu o gol da vitória em cobrança de pênalti do artilheiro Diego Tardelli, aos 24min. No final da partida, o time mineiro teve chance de ampliar com o meia Evandro, mas o placar ficou mesmos no 3 a 2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host