UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 13h51

Pereira defende permanência do atual elenco do Coritiba em 2010

Do UOL esporte
Em Curitiba
Depois de um início irregular, o experiente zagueiro Pereira se firmou com o titular na zaga do Coritiba. Após a boa atuação do domingo, quando marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o zagueiro disse que está "feliz" no Alto da Glória e defendeu a permanência do atual elenco para a próxima temporada.

"Estou feliz aqui. Esperamos que a diretoria consiga manter este grupo para o ano que vem, porque em futebol é importante o planejamento e acho que, se mantiver uns 75% deste elenco, nós temos condições de fazer uma boa temporada no ano que vem", comentou.

No início deste ano, Pereira deixou o Grêmio se transferiu para o Alviverde. Seu contrato com o clube se encerra somente em dezembro do ano que vem.

Segundo ele, a defesa alviverde vem crescendo de produção nas últimas partidas e isto se deve à evolução do time no campeonato.

"Dependemos muito da equipe como um todo. A marcação começa lá na frente. Temos dois volantes que nos protegem bem e isso tem dado certo. Acho que só evoluímos e espero continuar assim, porque é um esquema a que estamos adaptados. Estamos em uma crescente boa na competição e ainda temos muito o que crescer", declarou.

Fazendo coro com o técnico Ney Franco, Pereira vê um caminho mais fácil para o time no campeonato, após ultrapassar a barreira dos 40 pontos.

"Sabemos que jogar com esse negócio de rebaixamento é difícil, a pressão é grande e desgasta muito. Matematicamente não estamos fora, mas já conseguimos respirar mais fácil e almejar vaga na Sul-Americana", comentou.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host