UOL Esporte Futebol
 
02/11/2009 - 07h00

São Paulo traça reta final perfeita e reencontra "vítimas" do 1º turno

Bruno Thadeu
Em São Paulo
A colaboração dada pelo Corinthians não foi exatamente como o São Paulo idealizava. O empate em Presidente Prudente "roubou" dois pontos do Palmeiras, mas recolocou o time na ponta. Restam cinco rodadas. O São Paulo mira os jogos disputados do 1º turno para materializar a estratégia de conquista do tetra campeonato nacional.

POR TETRA, SP REMEMORA 1º TURNO
Folha Imagem
No 1º turno, o São Paulo bateu o Grêmio por 2 a 1; equipes se reencontram nesta 4ª
Folha Imagem
SP terá rivais que lutam para escapar do rebaixamento. Botafogo: vítima no 1º turno
AE
Os cinco próximos rivais, entre eles o Sport, foram derrotados pelo São Paulo no turno
ESCALE O TIME IDEAL DO SÃO PAULO
GOL DO SP CONTRA O BARUERI
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
Todos os próximos cinco rivais foram derrotados pelo São Paulo no 1º turno. O próximo adversário é o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. No primeiro encontro entre as equipes, vitória do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

Os outros quatro adversários serão pela ordem: Vitória (Morumbi), Botafogo (Engenhão), Goiás (Serra Dourada) e Sport (Morumbi).

As cinco "vítimas" do São Paulo no 1º foram derrotadas no período de maior invencibilidade do time paulista neste Brasileiro. Foram 11 jogos sem perder, com nove vitórias e dois empates.

Capitão tricolor, Rogério Ceni releva retrospectos e planos nesta reta decisiva do torneio.

"Infelizmente não dá para fazer projeções. Eu quero que o São Paulo pressione o Grêmio no Olímpico. Saber se isso é possível, somente na hora para ver. No futebol você faz prognósticos e acaba não acontecendo nada daquilo que esperava. Não tem outra saída. Nesta reta final o ideal é vencer", discursa o camisa 1.

Com 58 pontos, o São Paulo está empatado com o Palmeiras em número de pontos, mas fica em desvantagem no critério de saldo de gols (15 a 12).

Essa disputa intensa rodada a rodada precisa ser bem compreendida pelo elenco tricolor, frisa o técnico Ricardo Gomes. Em vez de gastar tempo analisando os concorrentes, o São Paulo precisa canalizar as atenções para os cinco compromissos finais, explica.

"Falei para os jogadores para não ficarem atentos a isso [disputa ponto a ponto]. O grande passo foi diminuir a distância que já foi de cinco pontos. Não tem que ficar olhando para o lado. Numa corrida de 100 metros, você não tem que olhar o adversário enquanto corre. Só nas últimas passadas você pode dar uma olhada. Eu penso jogo a jogo", diz Gomes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host