UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 13h35

Após eliminação da seleção sub-17, Neymar retorna ao Santos

Do UOL Esporte
Em Santos
Convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-17 pela seleção brasileira, a expectativa do retorno do atacante Neymar para o Santos era só daqui a duas rodadas. Porém, com a eliminação precoce da equipe brasileira, o jogador estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o duelo com o Náutico, no sábado, no Pacaembu.

A participação de Neymar do Mundial ficou aquém do esperado, como ocorreu com todo o time nacional. No primeiro jogo, na vitória por 3 a 2 sobre o Japão, o jogador chegou a fazer um belo gol.

Porém, nos dois duelos seguintes, a seleção brasileira foi derrotada duas vezes por 1 a 0, contra México e Suíça, e Neymar foi substituído na etapa final em ambos. Os resultados eliminaram o Brasil na primeira fase.

No período em que ficou fora do Santos, o time do litoral também não teve muito sucesso. Em quatro jogos, perdeu duas vezes e empatou outras duas. Reserva da equipe alvinegra, Neymar ainda não tem participação garantida no confronto contra pernambucanos, em São Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host