UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 16h40

Após seu retorno, Fred já marcou seis vezes e faz Flu sonhar com elite

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
Desde que Fred voltou, a rede dos adversários começou a balançar. O Fluminense marcou 13 vezes em seis jogos, sendo seis do artilheiro. O Tricolor, com o camisa 9, ganhou três partidas e empatou as outras três. Definitivamente, o retorno do atacante deu 'cara nova' a equipe e o clube das Laranjeiras, mais do que nunca, sonha com uma virada milagrosa.

Photocamera
Atacante Fred deu nova cara ao ataque do Flu, que ameaça ascensão no Brasileiro
ASPECTO FÍSICO DO FLU PREOCUPA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Nos últimos seis confrontos, o time comandado por Cuca marcou pelo menos dois gols por jogo. A média subiu para 2,1. Para se ter uma ideia, nos 19 jogos em que Fred esteve lesionado, o Tricolor marcou apenas 22 vezes: uma média de 1,1 por jogo. Mesmo com as últimas atuações, o clube das Laranjeiras tem o terceiro pior ataque da competição, com 38 gols.

Quem ainda decepciona a torcida é a defesa tricolor. A equipe não consegue 'passar em branco' e leva gols há 12 jogos consecutivos. A última vez que não sofreu foi no magro empate em 0 a 0, no clássico contra o Botafogo, no dia 13 de setembro. É a quarta pior zaga da competição, com 54 gols sofridos.

E Fred será mais uma vez a referência do tricolor para a próxima partida. O Fluminense enfrentará o Universidad de Chile, nesta quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O time precisa da vitória ou de um empate, mas a partir de 3 a 3. Na ida, 2 a 2 no Maracanã.

Já no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pensa em aumentar a invencibilidade. O time está sete jogos invicto, contando com a Sul-Americana, e sonha alcançar a terceira vitória consecutiva jogando contra o líder Palmeiras, domingo, no Maracanã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host