UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 19h49

Atleticanos minimizam "clima de decisão" contra o Flamengo

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar de o confronto entre Atlético-MG e o Flamengo, no próximo domingo, ser considerado decisivo por causa da situação das duas equipes, que brigam pelo título do Brasileiro e por vaga na Libertadores, jogadores atleticanos e o técnico Celso Roth minimizam o clima criado em torno da partida.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Celso Roth diz que duelo com Flamengo é tratado como o jogo seguinte para a equipe
INGRESSOS ESTÃO ESGOTADOS
RICARDINHO SATISFEITO COM VOLTA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Os 64.800 ingressos colocados à venda esgotaram-se. O Atlético ocupa o terceiro lugar na competição com 56 pontos, dois a mais que o Flamengo, quarto colocado. Quem vencer o duelo de domingo dará um passo importante na briga pelo título e pela vaga na Libertadores 2010.

"Existe o confronto direto, a história das duas equipes. Mas a gente trata esta partida como um outro jogo, sempre o jogo seguinte que teremos, apesar de ser uma decisão, pelo confronto direto. Existe esta movimentação da nossa torcida, o que é normal, mas temos de ter calma", disse Celso Roth.

"O nosso torcedor vai comparecer mais uma vez, como vem acontecendo durante todo o Brasileiro. Este jogo com um número um pouco maior, mas isso traz uma expectativa maior", acrescentou o treinador atleticano.

O volante Jonílson considera o jogo contra o "velho" conhecido Flamengo, como mais uma entre as cinco finais que o Atlético terá, nas cinco rodadas finais, para buscar o título da competição nacional. "Este jogo é importante, é mais uma decisão. Mas vamos ter outras cinco decisões, rumo ao título. É um jogo difícil, mas temos de ter atenção", disse.

Diego Tardelli, que reencontrará seu ex-clube, disse que a presença em peso da torcida tem de servir de motivação para a equipe mineira. "É um jogo importante, um clássico, a torcida está animada, fez a sua parte. Agora temos de fazer a nossa, pois o confronto é decisivo para o futuro das duas equipes em termos de títulos. Então a motivação tem de ser muito grande", observou o atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host