UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 18h59

Ausência de Elias cria problema duplo no Corinthians, já sem os laterais

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians voltou a jogar bem nas últimas duas rodadas, mas terá problemas para repetir o esquema utilizado contra Vitória (1 a 0) e Palmeiras (2 a 2). A suspensão de Elias causa uma preocupação dupla em Mano Menezes, já que outros dois setores estão desfalcados e o camisa 7 tem fundamental importância.

"Isso me cria um problema, pois já perdemos o lateral-direito e o esquerdo. Trouxe o Jucilei para jogar atrás e agora perdi o jogador cujo substituto natural é justamente o Jucilei", explicou o treinador.

Sem Elias, Mano deve optar pela entrada de outro meio-campista para evitar novas improvisações e ainda mais mudanças na equipe. Assim, Moradei e Edno podem aparecer entre os titulares, formando o setor com Boquita, Edu e Defederico.

Jucilei continuaria improvisado na lateral direita e Balbuena, na esquerda, já que Alessandro e Marcelo Oliveira estão machucados. Os outros laterais do elenco são Escudero e os jovens Bruno Bertucci e Dodô. O argentino ainda está em fase de retorno aos gramados. Bertucci, por sua vez, seria a grande surpresa caso escolhido.

Na direita, o Corinthians também conta com Denis no elenco. O ex-santista treina com o grupo principal, mas Mano afastou qualquer possibilidade de voltar a utilizá-lo. O jogador só retornou ao clube de empréstimo porque se machucou.

"Já tínhamos tomado uma decisão em relação ao Denis. Ele está treinando com o grupo porque entendemos que seria bom para seu condicionamento, mas a ideia em relação a ele continua a mesma", descartou o treinador.

Mano só comemorou uma coisa diante de tal cenário: "felizmente teremos uma semana para trabalhar isso e encontrar uma solução." A próxima partida do Corinthians será às 16h deste domingo, diante do Santo André, no Pacaembu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host