UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 19h19

Com entorse leve, atleticano Éder Luís deve enfrentar o Flamengo

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O Atlético-MG deverá contar com o atacante Éder Luís no clássico com o Flamengo domingo no Mineirão, às 16h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogador, que sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo na vitória sobre o Goiás domingo passado, será liberado até quinta-feira para treinar.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Éder Luís deve voltar a treinar com bola na quinta-feira e confirmar presença domingo
INGRESSOS ESTÃO ESGOTADOS
RICARDINHO SATISFEITO COM VOLTA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Éder Luís foi reavaliado na reapresentação do time mineiro, na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o atacante não deve ser problema para domingo.

"A princípio, é uma entorse leve. Já vem fazendo tratamento e vem se recuperando bem. A expectativa é de que ele esteja presente no jogo de domingo, deve voltar a treinar na quarta ou quinta-feira", disse Rodrigo Lasmar.

Éder Luís machucou-se ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, em que marcou o segundo gol do Atlético. O atacante deixou o campo depois de sofrer forte entrada do zagueiro Leandro Euzébio.

"Foi diagnosticado hoje (terça-feira), deverá treinar fisicamente amanhã (quarta-feira) e com bola na quinta-feira, para poder ficar à disposição do Celso Roth (técnico do Atlético)", observou o medido do Atlético.

Celso Roth comemorou o fato de Éder Luís não ter sofrido lesão grave. "É importante, claro, antes dele (Rodrigo Lasmar) vir falar com vocês, nós conversamos. É importante a sua recuperação, será bom, pois provavelmente poderemos repetir a dupla de ataque titular", ressaltou o treinador.

Roth referiu-se à possibilidade de manter a dupla Éder Luís e Diego Tardelli. Juntos os dois atacantes marcaram 29 (55,76%) dos 52 gols do Atlético no Brasileirão. Tardelli é o artilheiro da competição com 18 gols, contra 11 do companheiro de ataque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host