UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 19h40

Com lesão muscular, Marques vive novo desafio para jogar ainda este ano

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
A notícia ruim na reapresentação do elenco do Atlético-MG, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, neste município, ficou por conta do atacante Marques. O experiente jogador, que não enfrentou o Goiás, no domingo passado, teve constatado estiramento muscular no adutor da coxa direita. A previsão é de um afastamento de até duas semanas para tratamento, além do período de recuperação física.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Marques teve lesão muscular e pode não jogar mais na atual temporada
ÉDER LUÍS DEVE ENFRENTAR O FLA
INGRESSOS ESGOTADOS EM BH
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"O Marques fez um exame de ressonancia magnética, que apontou um estiramento muscular no adutor da coxa direita. Agora vai ficar um tempo realizando tratamento na fisioterapia, para depois poder voltar a treinar com bola", explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Ele reconhece que Marques terá de passar por mais um desafio nesta temporada, quando ficou 10 meses para fazer o seu primeiro jogo, em razão de uma cirurgia no joelho direito.

"O tempo é corrido até o final do Brasileiro, temos mais um mês de competição. O tempo de recuperação (tratamento) é de uma a duas semanas, então o Marques vai ter o desafio de se recuperar a tempo de voltar ainda neste Campeonato", comentou Rodrigo Lasmar.

Marques, que voltou a jogar diante do Vitória, no triunfo por 1 a 0, em 24 de outubro, sofreu a lesão na derrota para o Fluminense, por 2 a 1. Com dores na coxa, o jogador voltou para Belo Horizonte, onde iniciou tratamento e sequer viajou para Goiânia, onde o alvinegro bateu o Goiás, no último domingo, no Serra Dourada, por 3 a 2.

O jogo contra o Fluminense foi apenas o segundo de Marques na temporada. Em janeiro, o atacante foi submetido a cirurgia para reconstrução da cartilagem do joelho direito e só retornou aos gramados no dia 24 passado, contra o Vitória.

"Ele teve a infelicidade de entrar em um jogo com o campo pesado, com forte chuva. O Marques ficou um longo tempo se recuperando de uma cirurgia, é normal acontecer de jogadores, depois deste longo tempo sem atividade, voltarem e sentirem algum tipo de lesão", explicou Rodrigo Lasmar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host