UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 07h07

Como mandante, Atlético-MG supera Flamengo na "era pontos corridos"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
No domingo, o Atlético-MG receberá o Flamengo no Mineirão em partida decisiva na disputa por uma vaga para a Copa Libertadores de 2010 e, principalmente, na briga pelo título nacional. Contra o rubro-negro, os mineiros podem se apoiar no retrospecto positivo como mandante na "era de pontos corridos".


Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Serginho diz que vitória sobre o Flamengo dará um conforto para o time mineiro
DIEGO TARDELLI PREGA HUMILDADE
PARA ATLETAS, TIME MANTÉM FOCO
REAÇÃO REALIMENTA ESPERANÇA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Desde que o regulamento foi adotado no Brasileirão em 2003, o Atlético enfrentou o Flamengo como mandante em cinco oportunidades e jamais saiu de campo derrotado. Foram três vitórias atleticanas e dois empates. O ataque da equipe mineira marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada quatro vezes.

"Temos de buscar essa vitória com o Flamengo, que vai dar um conforto melhor. Lógico que a gente sabe que chegou numa fase do campeonato que temos de sempre conquistar pontos, nem que seja um ponto, mas não podemos perder. Acho que o nosso sonho, que é conseguir o título, está próximo, se Deus quiser vamos conquistar sim", observou o volante Serginho, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT.

A última derrota do Atlético diante do Flamengo em Minas Gerais ocorreu em 2002. Com dois gols de Liedson e um de Zé Carlos, o rubro-negro venceu por 3 a 0 no Mineirão, em 22 de setembro de 2003, em partida válida pela fase inicial do Brasileirão.

No primeiro confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Atlético venceu por 1 a 0 no Mineirão. Já em 2004, a equipe mineira levou seu jogo como mandante para o Ipatingão e impôs uma goleada por 6 a 1 ao time carioca.

Em 2005, jogando novamente no Mineirão, o Atlético conquistou sua última vitória em casa. No ano em que o time mineiro foi rebaixado à Série B do Brasileiro, o triunfo foi por 3 a 1. Já em 2007 e 2008, os dois confrontos terminaram empatados em 1 a 1.

No retrospecto como mandante no Brasileirão, o Atlético enfrentou o Flamengo 21 vezes, venceu 11 partidas e perdeu outras quatro, seis jogos terminaram empatados. O ataque alvinegro balançou as redes 28 vezes, enquanto a defesa sofreu 14 gols.

Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram na 15ª rodada, no Maracanã. O atacante Éder Luís colocou os mineiros em vantagem, mas, com gols de Kléberson, Everton e Léo Moura, o Flamengo virou para 3 a 1. A derrota tirou o Atlético da liderança depois de oito rodadas no topo da tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host