UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 08h10

Cruzeiro dá pausa no Brasileirão para se dedicar à despedida de Sorín

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A preparação do Cruzeiro em busca de se reabilitar da derrota para o Fluminense de virada no Mineirão diante do Sport, no Recife, no próximo sábado, terá um intervalo nesta quarta-feira, quando será realizado o jogo de despedida do argentino Sorín.

Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro divide as atenções entre o jogo de despedida de Sorín (F) e o duelo com Sport
THIAGO HELENO RECEBE APOIO
TIME SEGUE MELHOR DO RETURNO
W. PAULISTA REBATE ADILSON
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Assim, o técnico Adilson Batista começa a armar nesta terça-feira, na reapresentação dos jogadores na Toca da Raposa II, a equipe que entrará em campo no amistoso contra o Argentinos Juniors, clube que revelou Sorín.

"Temos um jogo amistoso, a despedida do Sorín, tenho que pôr um time em campo. Tenho que ser inteligente, ir mesclando, dando oportunidades para alguns que não vêm jogando e pensar em Recife também. A gente vai para lá na quinta-feira e temos um compromisso difícil no sábado", ressaltou o treinador.

A expectativa é de que a equipe inicie o amistoso com a formação principal. "Acho que ele (Adilson Batista) pensa inicialmente em colocar todos os titulares, mas fazendo várias substituições ao longo dos 90 minutos, até porque na quinta-feira os jogadores já se apresentam às 10h da manhã", afirmou o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, em entrevista à Rádio Itatiaia..

Sorín anunciou o fim de sua carreira em julho. Na preparação para o amistoso, ele tem feito treinos à parte na Toca da Raposa II. "É claro que ele está dosando, tem um bom tempo que ele está afastado das atividades, mas ele é um jogador inteligente e está bem orientado. Ele vai se esforçar ao máximo para ficar em campo os 90 minutos e vamos torcer para que ele resista", observou Guilherme Mendes.

A partida de despedida de Sorín será realizada às 21h50 de quarta-feira. No sábado, às 18h30, o Cruzeiro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Com a derrota para o Fluminense, o time celeste permaneceu com 51 pontos e ocupa a sexta colocação.

Apesar da queda na tabela, o Cruzeiro ainda briga por vaga na Copa Libertadores 2010. O time mineiro está a três pontos do G4 (grupo dos quatro que garantem vaga na competição continental), que tem o Flamengo na quarta posição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host