UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 13h19

Deficiente no desarme, A. González tem Arouca como concorrente

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O São Paulo vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, na noite de quarta-feira, com uma dúvida entre os titulares. Adrián González ou Arouca? O técnico Ricardo Gomes adotou o mistério na manhã desta terça-feira, após treino no CT da Barra Funda.

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    No 'rachão' desta terça, Miranda marcou um gol parecido com o de Ronaldo e gritou o nome do atacante corintiano. Tirou a camisa para comemorar e foi 'cobrado' pelos colegas, pois o São Paulo já levou dez vermelhos e luta contra o perfil de equipe indisciplinada.

"Como sempre, só confirmo a escalação 45 minutos antes do início do jogo", despistou o treinador, na véspera do duelo válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado em julho como solução para o setor mais carente do elenco, a ala direita, González não conseguiu tirar a vaga de Jean, volante de origem improvisado na função.

O argentino foi titular em quatro rodadas e entrou no decorrer da vitória sobre o Grêmio Barueri, no último sábado. Com uma média de 9,2 desarmes por partida, segundo o Datafolha, mostrou ser deficiente na marcação. Nos mesmos jogos, Junior Cesar, dono da ala esquerda, roubou a bola 12,25 vezes.

"O Adrián mostrou um bom futebol, mas ainda está em um período de adaptação. Não está com o preparo físico igual ao dos outros para os 90 minutos", comentou Ricardo Gomes. A melhor exibição do estrangeiro de 32 anos com a camisa tricolor foi diante do Santos, no dia 25 de outubro, porém ele falhou no terceiro gol do rival, quando levou um drible de Triguinho.

"O Arouca também entrou bem [contra o Barueri]", completou o chefe da comissão técnica. Se o ex-atleta do Fluminense for o escolhido, Jean volta para a ala.

Apesar do enigma, a tendência é que González tenha uma nova oportunidade entre os titulares, até porque Arouca é segundo volante, reserva imediato de Hernanes, conforme avaliação de Ricardo Gomes.

Assim, o São Paulo provavelmente entrará em campo no estádio Olímpico com: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Arouca), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host