UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 08h55

Desta vez, o Atlético-MG será o único no "G6" a atuar em casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de duas partidas fora de casa, o Atlético-MG volta a jogar no Mineirão no domingo, contra o Flamengo. Na briga pelo título e também por uma vaga na Copa Libertadores de 2010, o time alvinegro tem em seu favor o fato de ser a única equipe entre as seis primeiras colocadas que jogará em casa na próxima rodada.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Para Ricardinho, o Atlético não pode ficar prestando atenção nos adversários
DIEGO TARDELLI PREGA HUMILDADE
PARA ATLETAS, TIME MANTÉM FOCO
REAÇÃO REALIMENTA ESPERANÇA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Terceiro colocado, com 56 pontos, o Atlético recebe o quarto colocado Flamengo, com 54 pontos, no Mineirão. A equipe comandada por Celso Roth contará com o apoio de um grande público, já que até segunda-feira mais de 60 mil ingressos foram vendidos.

Para Ricardinho, o Atlético tem de concentrar-se somente no jogo contra o Flamengo e esquecer os jogos dos concorrente. "Todos os jogos são difíceis, tem de pensar no seu resultado, se preparar para o seu jogo, porque, se ficar prestando a atenção no adversário, aí você não consegue vencer e acaba ficando para trás", observou o experiente armador, em entrevista à ESPN Brasil.

A 34ª rodada começa nesta quarta-feira, em partida isolada. Segundo colocado, com 58 pontos, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Já o líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação do tricolor paulista, jogará no domingo contra o Fluminense, no Maracanã.

O quinto colocado Internacional, com 52 pontos, enfrenta o Grêmio Barueri na Arena Barueri, também no domingo, enquanto o sexto colocado Cruzeiro, com 51 pontos, enfrentará o lanterna Sport, na Ilha do Retiro, no sábado.

Na última rodada, o Atlético esteve em situação oposta. A equipe alvinegra foi a única entre as seis primeiras a jogar fora de casa. Enquanto o time do técnico Celso Roth venceu o Goiás, no Serra Dourada, por 3 a 2, outros concorrentes tropeçaram dentro de seus domínios.

O Cruzeiro, depois de abrir 2 a 0, tomou a virada e perdeu para o Fluminense por 3 a 2 no Mineirão. Já o Internacional recebeu o Botafogo no Beira-Rio e foi derrotado por 1 a 0.

O líder Palmeiras foi a Presidente Prudente para clássico contra o Corinthians e empatou em 2 a 2. O local da partida foi o mesmo do confronto válido pelo primeiro turno. Com o empate do time alviverde, o São Paulo aproveitou para se aproximar da liderança ao vencer o Grêmio Barueri, no Morumbi, por 1 a 0.

Outro a vencer foi o Flamengo. No Maracanã, o time rubro-negro enfrentou o Santos e chegou à vitória por 1 a 0 com um gol de Adriano. Na partida, o goleiro Bruno, ex-atleta do Atlético, evitou por duas vezes que o time paulista chegasse ao empate ao defender duas cobranças de pênalti do meia santista Paulo Henrique Ganso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host