UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 14h34

Em ascensão no Brasileiro, Flu se preocupa com o aspecto físico na reta final

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Em um princípio de reação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem de se preocupar com o aspecto físico. Isto porque a equipe das Laranjeiras, além da competição nacional, está na Copa Sul-Americana e enfrenta o Universidad do Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, na partida de volta das quartas-de-finais do torneio. No primeiro jogo, as equipes empataram por 2 a 2, no Maracanã.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Técnico Cuca tem uma semana decisiva à frente do Fluminense, a começar por quinta
ESPERA POR TORCIDA DOMINGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
JOGOS DA SUL-AMERICANA


"O desgaste sempre existe, ainda mais que viajaremos para longe. Não dá para ficar reclamando sempre dos horários e criticar a organização. Temos de trabalhar para estar sempre bem e os jogadores do Fluminense estão crescendo nesta área", afirmou Ronaldo Torres, preparador físico do Tricolor, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo ele, o Fluminense vive um grande momento na parte física. Apesar de não ter começado o ano na equipe, pois chegou junto com o técnico Cuca, o trabalho flui e todos estão se adaptando a sua filosofia.

"Sempre é bom começar um trabalho no início do ano. Digo que a pré-temporada é a parte mais importante, pois monta uma base para o resto do ano. A nutrição e a fisiologia também estão aliadas, mas é fundamental o jogador cumprir certo com seus deveres", completou.

Para a partida desta quinta-feira, o Fluminense já tem três desfalques certos. Dieguinho, Equi González e Tartá não poderão participar do embate no Chile, pois nenhum deles foi inscrito na competição.

Já no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai em busca da terceira vitória consecutiva. O Tricolor enfrenta o líder Palmeiras, no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. Antes, venceu o Atlético-MG e Cruzeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host