UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 19h34

Fla aposta no equilíbrio do Brasileiro para quebrar tabu no Mineirão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Vencer o Atlético-MG no Mineirão não é tarefa das mais fáceis. Afinal de contas, desde que os pontos corridos foram instalados o Flamengo nunca derrotou os mineiros em Minas Gerais. Além disso, o time alvinegro só perdeu um duelo para equipes de fora do estado nesta edição do Brasileiro. Contudo, o Rubro-Negro aposta no seu bom momento e no equilíbrio da competição para superar o adversário.

Vipcomm
Volante Maldonado se reapresentou nesta terça ao lado do restante do elenco
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
FLA DIVULGA NOTA
PET NÃO PREOCUPA
ADRIANO X TARDELLI
Se até o começo do segundo turno atuar como visitante era o ponto fraco da equipe carioca, o quadro mudou. Dos últimos seis jogos que fez fora do Maracanã, o time dirigido por Andrade venceu dois - Palmeiras e Botafogo, empatou três - Atlético-PR, Inter e Vitória - e perdeu apenas um, para o Barueri, há duas rodadas.

Por sinal, o triunfo contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, significou o primeiro revés do Alviverde paulista em seus domínios no Campeonato Brasileiro 2009. O que dá mais confiança ao time para superar o Atlético-MG em Belo Horizonte, algo que não acontece desde 2002.

Naquele ano, o Flamengo venceu por 3 a 0, com dois gols de Liedson e um de Zé Carlos. Depois disso, o Rubro-Negro perdeu três vezes e empatou em duas ocasiões. Em uma dessas derrotas, por 6 a 1, em 2004, no Ipatingão, Andrade treinava os cariocas.

"Esse Brasileiro está muito equilibrado. Todos deixam pontos. O último pode vencer o primeiro. Não dá para falar quem vai ser campeão, você fica na dúvida. Espero que no domingo, contra o Atlético-MG, possamos fazer um bom jogo e sair com a vitória,", disse o chileno Maldonado.

Se vencer no domingo, o Flamengo chegará a 57 pontos e ultrapassará o Atlético-MG, assumindo o terceiro lugar. Se isso ocorrer e São Paulo e Palmeiras forem derrotados por Grêmio e Fluminense, respectivamente, no Olímpico e no Maracanã, a distância para o primeiro colocado será de apenas um ponto.

"Espero que o Flamengo dê um salto e não deixe dúvidas nesta reta final. É para isso que eu torço", declarou de forma bem humorada Maldonado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host