UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 20h29

Geninho alerta o elenco: "não podemos mais vacilar ou errar"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Precisando somar o maior número de pontos nas últimas cinco rodadas para deixar a zona de rebaixamento, o Náutico enfrenta o Santos, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Para permanecer na elite do futebol brasileiro o técnico fez um alerta os jogadores e disse que eles não podem mais vacilar ou errar durante os jogos.

"Vamos tentar buscar essa vitória na partida contra o Santos, não podemos mais perder jogo. O momento não permite mais vacilo e muito menos cometer erros, pois estamos chegando no finalzinho do funil e agora é tudo ou nada", alertou o treinador.

Sob o comando de Geninho, o Náutico ainda não venceu jogando fora de Pernambuco. A última vitória da equipe fora de seus domínios foi na 3ª rodada da competição, dia 24 de maio, por 3 a 2, diante do Atlético-PR. O time ainda tem três jogos fora de Recife, Santos, Corinthians e Santo André e para Geninho, são não conseguir no mínimo empatar as partidas fica difícil a permanência na Série A.

"Não é uma obrigação ganhar como visitante, mas é fundamental. Se não conseguirmos vencer fora, precisamos no mínimo empatar os três jogos, mas se isso acontecer, vamos ficar em desvantagem no primeiro critério de desempate. Caso o time não consiga fazer nada disso, a chance de permanecer na Série A é muito pequena", concluiu Geninho.

O elenco do Náutico se reapresentou na manhã desta terça-feira e os jogadores trabalharam em uma academia de Recife, na parte da tarde, quem atuou diante do Sport fez apenas um treino regenerativo e quem não jogou participou de uma movimentação com bola. O atletas voltam aos treinos na tarde da próxima quarta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host