UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 13h07

Gilberto esquece decepção e vê Cruzeiro com vaga na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Apesar da ducha de água fria por causa da derrota de virada para o Fluminense domingo passado, no Mineirão, que impediu o Cruzeiro de entrar no G4 (grupo de acesso à Libertadores 2010), o experiente Gilberto ainda acredita que o time mineiro terminará o Campeonato Brasileiro entre os quatro melhores colocados.

Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm
Gilberto diz que Cruzeiro reagirá e voltará a ocupar zona de classificação à Libertadores
TIME SE VOLTA PARA FESTA DE SORÍN
RETROSPECTO FORA VIRA TRUNFO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
"Tenho certeza disso, porque é uma equipe com uma qualidade muito grande, tem jogadores com a capacidade muito grande de reverter situações ainda mais difíceis, e eu tenho certo que a gente vai conseguir conquistar uma vaga para a Libertadores. Agora, a gente tem de fazer isso dentro de campo", disse Gilberto, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Depois do jogo com o Fluminense, o experiente lateral, que tem atuado como meia, considerou a derrota para o Fluminense "uma decepção muito grande", até porque o Cruzeiro vencia a partida por 2 a 0 e levou três gols no segundo tempo. Além de não conseguir entrar no G4, o time mineiro caiu para o sexto lugar com 51 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras e o vice-líder São Paulo.

"Era um jogo para coroar a ascensão do Cruzeiro dentro do campeonato, era para coroar o reencontro com a torcida dentro do Mineirão, foram 50 mil pessoas, não é fácil você conseguir colocar no estádio 50 mil pessoas num jogo de uma torcida só. A torcida do Cruzeiro fez isso, nos incentivou o tempo todo, então a gente tem de entender também que isso faz parte do futebol", lamentou.

Gilberto admitiu, no entanto, que faltou humildade à equipe para administra a vantagem de dois gols na partida. "Era o momento até de a gente ser humilde e ter se fechado um pouco mais, de repente, com 2 a 0, espera a equipe do Fluminense e sair nos contra-ataques. Isso não aconteceu e a gente acabou sendo surpreendido pelo Fluminense no Mineirão", afirmou.

A cinco rodadas do término do Brasileirão, Gilberto disse que é preciso acreditar na vaga à Libertadores. "Acho que ainda não está nada perdido. A gente sabe que tem condições de chegar, então é acreditar nisso, trabalhar, em função do nosso trabalho. Independente de qualquer outra equipe para que a gente consiga almejar o nosso objetivo, que é chegar ao G4 e conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem", ressaltou.

O Cruzeiro enfrenta o Sport sábado na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. Os outros quatro adversários são Grêmio (em casa), Atlético-PR (fora), Coritiba (casa) e Santos (fora).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host