UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 10h52

Grêmio está desistindo de Tcheco, que deve ir embora em dezembro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Há pouco mais de um mês, o diretor de futebol do Grêmio, Luis Onofre Meira, anunciou que havia chegado a um acerto com o meia Tcheco, e que esse renovaria seu contrato com o clube pelo menos até o final de 2010. Procurado, o jogador disse que apesar do seu interesse em ficar, não havia acordo algum e acrescentou que nem estavam ocorrendo negociações. A informação correta era mesmo a de Tcheco, pois o fim do ano de aproxima, o contrato atual com o clube só vai até dezembro, e o meia não deverá seguir no estádio Olímpico.

AE
Tcheco já perdeu a braçadeira de capitão e agora deve ir embora do clube
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO
Com um discurso diferente agora, Meira declarou nesta segunda-feira que "estamos aguardando a vinda do procurador do Tcheco nas próximas semanas para tratar da renovação". Ao mesmo tempo, o dirigente anuncia que o clube vai "mudar o perfil do seu grupo de atletas", e Tcheco, que durante as últimas temporadas vinha sendo o capitão do time, deverá perder definitivamente seu espaço.

A braçadeira o jogador já perdeu há três rodadas do Brasileirão. O goleiro Victor passou a ser o novo líder do time em campo. Além disso, após a derrota gremista para o Santo André, no domingo, o técnico Paulo Autuori anunciou - o que mostra comum acordo com Luis Onofre Meira - que "precisamos de um grupo que tenha o perfil vencedor".

Enquanto o treinador e o homem forte do futebol do Tricolor batem na mesma tecla, falando em atletas que sejam "vitoriosos", Tcheco, em meio a este Campeonato Brasileiro, após uma das tantas derrotas da equipe fora de casa, reclamou que "está faltando atitude ao nosso time e eu, que nunca ganhei um título importante, não quero sair do Grêmio com a imagem de perdedor". Mas, infelizmente para Tcheco, é isso que está sendo encaminhado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host