UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 19h04

Maxi López mostra estar recuperado e volta ao Grêmio contra o São Paulo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Departamento Médico do Grêmio, num trabalho conjunto com a preparação física do clube, avaliou as condições do atacante Maxi López, na tarde desta terça-feira, e concluiu que o jogador está apto a enfrentar o São Paulo na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE
Maxi foi testado e mostrou que pode jogar
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO
Maxi, com lesão muscular, não enfrentou o Santo André no final de semana, e a ausência foi muito sentida, já que o treinador Paulo Autuori foi obrigado a montar um esquema emergencial, com dois meias improvisados - Douglas Costa e Roberson - visto que outro atacante titular, Jonas, segue entregue ao DM, e Perea estava suspenso.

"Não sinto mais nada e estou pronto para voltar", confirmou Maxi, que disse estar satisfeito por retornar "num jogo importante, contra um dos candidatos ao título, e num momento decisivo para o nosso time, que ainda espera conquistar uma vaga para a Libertadores da América". Ele fará dupla com Douglas na partida contra o Tricolor paulista.

Em entrevista coletiva, Maxi também falou sobre a possibilidade de deixar o Grêmio ao final desta temporada, já que seu contrato só vai até o fim de dezembro e, depois, se o Grêmio não pagar 1,5 milhão de euros ao FC Moscou, terá de se reapresentar no leste europeu. E ele não deu muitas esperanças à torcida gremista: "Vamos ver o que acontece, mão é muito fácil negociar com o Moscou", disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host