UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 07h04

Palmeiras inicia série contra desesperados e vê ascensão do Fluminense

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A folga na liderança acabou. E a cinco jogos do final do Brasileiro, o Palmeiras terá uma sequência dura em busca do título. Os próximos desafios do time alviverde são contra rivais desesperados na luta contra o rebaixamento: Fluminense e Sport. Para piorar, a equipe carioca está em ascensão e viva na briga para fugir da degola.

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    Os próximos dois jogos do Palmeiras serão contra adversários muito ameaçados: Fluminense e Sport

O duelo diante do Fluminense será às 16h deste domingo, no Maracanã. O clube tricolor está invicto há seis rodadas no Brasileiro e não perde como mandante também há seis jogos, quando obteve duas vitórias e quatro empates. Além disso, vem de virada heróica diante do Cruzeiro, quando reverteu um 2 a 0 para triunfar por 3 a 2.

"É uma verdadeira pedreira, mas estamos na briga pelo título e precisar dar a vida no Rio de Janeiro para vencer essa partida", ordenou Muricy Ramalho logo após o empate por 2 a 2 com o Corinthians no último domingo.

O Fluminense aparece em penúltimo lugar com 33 pontos, cinco a menos que o Botafogo, imediatamente acima da zona de degola. "Se o Fluminense estivesse jogando desde o início como está agora, não estaria nessa situação difícil, brigando contra o rebaixamento", avaliou Muricy.

Além dos jogadores afastados há mais tempo, ele já tem mais dois desfalques certos para o duelo de domingo: Marcos e Ortigoza estão suspensos. Edmilson, recuperando-se de lesão muscular, também deve ficar fora. Já Sandro Silva volta após cumprir suspensão.

"O Fluminense tem um bom time, jogadores de qualidade como Fred e Conca, e a gente sabia que eles iam melhorar. Não será uma partida fácil", disse Bruno à ESPN Brasil. Ele será o substituto de Marcos.

Três dias depois de enfrentar o Fluminense, o Palmeiras terá outro confronto com a parte de baixo da tabela, desta vez contra o Sport. A sequência final será contra Grêmio (melhor mandante do campeonato), Atlético-MG (atual 3º colocado) e Botafogo (primeiro time acima da zona de rebaixamento).

Líder há 19 rodadas seguidas, o Palmeiras soma atualmente os mesmos 58 pontos do São Paulo, segundo colocado, e leva vantagem no saldo de gols (15 a 12). Atlético-MG, com 56 pontos, e Flamengo, com 54, completam o G-4.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host