UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 12h02

Para aspirar Sul-Americana, Coritiba precisará melhorar com visitante

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Após vencer o Vitória, no último domingo, o Coritiba reduziu suas chances de ser rebaixado e aumentou, em contrapartida, as possibilidades de chegar à zona da Sul-Americana. No entanto, para cumprir a nova meta estabelecida pelo técnico Ney Franco, o time precisará melhorar sua performance como visitante, nos três jogos que ainda fará fora de casa, até o fim do Brasileirão.

Sem somar pontos na casa dos adversários, o time do Alto da Glória dificilmente se classificará para o campeonato continental. Pelos cálculos atuais, terá que somar entre 9 e 10 pontos para cumprir o objetivo.

O problema é que a equipe tem uma performance ruim como visitante. Em 17 jogos, venceu apenas duas vezes, empatou cinco e sofreu dez derrotas. Sua média de pontos conquistados é de 0,65% por partida.

Com 41 pontos, na 14ª colocação, o Coxa mira a Sul-Americana, mas ainda não se livrou da ameaça do rebaixamento. As projeções mais prudentes indicam que o time precisará ainda de mais duas vitórias para não correr qualquer risco.

Estes pontos podem ser buscados nos dois jogos que disputará dentro de casa, contra Atlético-MG e Fluminense. Como mandante, o Alviverde tem uma performance bem melhor, especialmente sob o comando de Ney Franco, cujo aproveitamento é 79% no Couto Pereira.

Na retal final do campeonato o Alviverde terá a seguinte sequência: Botafogo, no Rio de Janeiro, Atlético-MG no Couto Pereira, Santos na Vila Belmiro, Cruzeiro no Mineirão e o Fluminense no Alto da Glória, na última rodada.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host