UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 07h11

Para reagir, Cruzeiro se apega a retrospecto recente fora de casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para se reabilitar da derrota para o Fluminense, por 3 a 2, no Mineirão, o Cruzeiro se apoia no bom retrospecto recente da equipe como visitante diante do Sport sábado na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira está a oito partidas sem perder fora de casa. O último revés longe da torcida ocorreu há dois meses.

Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm
Adilson afirma que o Cruzeiro pode tirar proveito da situação complicada do Sport
THIAGO HELENO RECEBE APOIO
TIME SEGUE MELHOR DO RETURNO
W. PAULISTA REBATE ADILSON
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Com o Sport na lanterna do Brasileirão, o técnico Adilson Batista ressaltou que a equipe pernambucana deve buscar a vitória a todo custo. "Nós precisamos vencer fora. Este ano, nosso retrospecto melhorou, então vamos tentar vencer. O Sport está numa situação complicada e só resta a vitória, então vai se atirar também", afirmou.

A última derrota cruzeirense como visitante foi em 2 de agosto, quando acabou goleado pelo Grêmio, por 4 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Depois desse jogo, a equipe comandada por Adilson Batista obteve cinco vitórias e três empates.

Os triunfos foram contra Coritiba (3 a 1), Flamengo (2 a 1), Internacional (3 a 2), Grêmio Barueri (1 a 0) e Corinthians (1 a 0). O Cruzeiro ficou no empate contra Botafogo (1 a 1), Vitória (3 a 3) e Avaí (2 a 2).

No geral, o aproveitamento do Cruzeiro em jogos longe do Mineirão é de 48,88%, com 22 pontos somados em 45 possíveis. O time obteve seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O rendimento cruzeirense melhorou significativamente no returno em relação à etapa inicial do Brasileirão. Na primeira metade do Brasileirão, o Cruzeiro venceu duas vezes fora, empatou dois jogos e perdeu cinco, somando oito pontos em 33 disputados (24,24% de rendimento).

No segundo turno, o Cruzeiro, longe de Belo Horizonte, obteve quatro triunfos e empatou duas vezes, sem sofrer derrotas, até o momento. Em 18 pontos, somou 14, um desempenho de 77,77%. Na metade final da competição, o time celeste perdeu apenas três vezes, todas elas no Mineirão, diante de São Paulo, Palmeiras e Fluminense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host