UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 12h22

Imprensa europeia diz que um grande deseja comprar Douglas Costa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Divulgação
Douglas Costa chamou a atenção com camisa da seleção sub-20, mas no Grêmio não vai bem
Desde de o ano passado, quando começou a aparecer defendendo a seleção brasileira sub-20 e, com menor destaque, o Grêmio, Douglas Costa virou figurinha batida em notas da imprensa européia sobre contratação de jogadores brasileiros. A mais nova especulação ocorreu nesta segunda-feira, no site Tutto Mercatto, segundo o qual a Internazionale, de Milão, está se esforçando para levar o meia do clube gaúcho.

Desde 2008, Douglas Costa já esteve para ser contratado pelo Manchester United, pelo Arsenal, pela Juventus, além de clubes da Alemanha e xá Espanha. De concreto, nada. "Nenhuma proposta oficial chegou na minha mesa", tem repetido o presidente gremista Duda Kroeff.

Na notícia no veículo de comunicação da Itália, está escrito, no título, "Inter no Brasil: objetivo Douglas". No corpo da matéria, informações sobre o atleta; "Tem 19 anos, joga no Grêmio, em sua Pátria o comparam a Kaká, e com a camisa da seleção brasileira sub-20 marcou cinco gols em 11 apresentações".

Apesar de ter se destacado na sub-20, no Grêmio somente agora começa a ter chances no time titular. Começou os três últimos jogos do time, mas não se saiu muito bem, pois foram duas derrotas, só uma vitória, e nenhum gol marcado. No Brasileirão todo não marcou uma vez sequer, mas ainda assim tem bom conceito junto ao treinador Paulo Autuori e deve seguir na equipe para encarar o São Paulo nesta quarta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host