UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 17h13

Hernanes sonha ser o craque do BR e usa Bíblia para explicar arrancada

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Há pouco mais de duas semanas, após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, em pleno Morumbi, Hernanes afirmou que somente um milagre levaria o São Paulo ao heptacampeonato brasileiro. O time tricolor reagiu, ganhou três partidas na sequência e igualou os 58 pontos do líder Palmeiras.

SP QUER SER VISITANTE INDIGESTO NO SUL

Para explicar a nova arrancada, o meio-campista usou uma passagem da Bíblia, algo comum durante as suas entrevistas.

"Deus parou o sol, a lua e todo universo para o homem vencer uma batalha. No nosso caso, o milagre foi ninguém mais ganhar, o Palmeiras parou de ganhar, para o São Paulo chegar porque não merecíamos ficar fora dessa briga. Acho que foi esse o milagre", declarou o camisa 10, sorridente.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, o volante não teve um bom início de temporada e chegou a amargar o banco de reservas em 2009. Agora vive uma fase de artilheiro, com seis gols no certame nacional. Por isso, já sonha repetir o feito e conquistar o prêmio de craque da competição pela segunda vez.

Para isso, o atleta de 24 anos conta com a boa fase do São Paulo. "Vai ser bom se acontecer mais uma vez. No momento a nossa equipe está crescendo, e eu vou junto, isso é bacana", comentou, na manhã desta terça-feira.

No ano passado, Hernanes balançou as redes quatro vezes pelo Brasileirão, mesmo número de gols que anotou nos últimos sete jogos.

"Nossa expectativa é que esse crescimento continue e que aconteçam mais gols. O importante é estarmos crescendo nesta reta final", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host