UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 12h50

Sem desfalques, Geninho deve manter a equipe para duelo contra o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois da vitória no clássico contra o Sport, no último domingo, o Náutico ganhou ânimo extra para a reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe ter recebido cinco cartões amarelos no jogo contra o rival pernambucano, o técnico Geninho não tem nenhum jogador suspenso para a partida contra o Santos, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu.

O zagueiro Vagner é o único dos que enfrentaram o Sport que pode desfalcar o Náutico contra o Santos. A equipe pernambucana foi notificada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o jogador será julgado pela expulsão na partida contra o Vitória, dia 18 de outubro, em partida válida pela 30ª rodada da competição, mas a entidade não informou a data da sessão, que pode acontecer essa semana.

Vagner, que inclusive foi multado pela diretoria do Náutico por conta deste cartão vermelho, foi denunciado por praticar jogada violenta, artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.

Outros três zagueiros ainda estão no departamento médico, sendo que Cláudio Luiz deve permanecer por mais 15 dias afastado, devido a uma fissura no dedo médio da mão direita. Já Asprilla, Negretti e o volante Derley serão reavaliados nesta terça-feira e devem ser liberados para treinar fisicamente.

Na manhã desta terça-feira os jogadores do Náutico se reapresentaram ao técnico Geninho que teve uma conversa com o elenco antes de seguirem para uma academia de Recife realizar treinos físicos. Na parte da tarde, o comandante realiza o primeiro trabalho com bola da semana visando o duelo diante do Santos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host