UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 14h40

Thiago Ribeiro vê Cruzeiro em situação boa para chegar à Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Apto a voltar ao time do Cruzeiro contra o Sport, em Recife, no próximo sábado, depois de cumprir suspensão automática na derrota para o Fluminense, o atacante Thiago Ribeiro ainda demonstra confiança na classificação para a Libertadores em 2010. Ele aposta nos confrontos diretos entre os concorrentes diretos para abrir vaga ao G4.

Washington Alves/Vippcomm
Washington Alves/Vippcomm
Thiago Ribeiro, que volta ao Cruzeiro com Sport, confia na classificação a Libertadores
GILBERTO ESQUECE DECEPÇÃO
LEIA MAIS NÓTÍCIAS DO CRUZEIRO
"Em relação à Libertadores a situação nossa não é desesperadora. Pelo contrário, estamos em boa situação. Só dependemos da gente, porque os outros têm confrontos diretos ainda. Fazendo a nossa parte, vencendo os jogos, tenho certeza que o Cruzeiro vai estar na Libertadores. Não podemos deixar as oportunidades escaparem", afirmou Thiago Ribeiro, em entrevista ao site oficial do clube celeste.

Após a derrota, de virada, para o Fluminense, por 3 a 2, o Cruzeiro caiu da quinta para a sexta colocação, com 51 pontos, um a menos que o Internacional, com 52, e três que o Flamengo, quarto colocado e que enfrentará o rival Atlético-MG, terceiro, com 56 pontos, no próximo domingo. Caso vença o Sport, o alvinegro ganhe do time carioca e o Colorado empate ou perca no seu confronto com o Grêmio Barueri, o clube celeste poderá entrar no G4.

"Vamos jogar contra o Sport lá desesperado, os dois precisando vencer. Eles para ainda sonhar com a permanência na Primeira Divisão e a gente para encostar ou até entrar no G-4. Não podemos desperdiçar pontos. Até mesmo o empate não é bom. Temos que vencer e esperar o momento certo de entrar no G-4", comentou.

Vice-artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro, com sete gols, Thiago Ribeiro deverá formar dupla de ataque com Wellington Paulista, principal goleador celeste na competição, que já balançou as redes adversárias por 12 vezes.

"É mais uma oportunidade para eu fazer um bom jogo e tentar marcar os gols para ajudar o Cruzeiro. É ter cabeça no lugar, saber que perder para o Fluminense foi muito ruim, pela situação do jogo, só que não é para se desesperar", comentou Thiago Ribeiro. "Com uma vitória, dependendo de outros resultados, podemos entrar no G-4. É ter tranquilidade agora", acrescentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host